Share Button

Conseguir uma nova posição no mercado de TI atualmente, tornou-se um grande desafio para muitos profissionais. Talvez você esteja desempregado, buscando uma recolocação ou talvez esteja empregado, porém procurando um novo trabalho e para ajudá-lo a encontrar uma nova posição, realizamos um bate-papo com um profissional de TI que estava há 9 meses procurando um novo trabalho.

Assista à entrevista que fizemos com o Fabio Galvão, descubra que só enviar o CV não funciona e entenda que para conseguir um trabalho que lhe traga satisfação, é necessário algo mais do que envio de currículos. Encontrar a posição que esteja alinhado com o seu perfil, exigirá a criação de uma estratégia.

“Antes do processo, eu não tinha um método específico, atualizava e enviava meu currículo para os sites de vagas…Em 6 meses consegui apenas 2 entrevistas” – Fabio Galvão

Depois que ele explorou os pontos fortes, listou os ativos, definiu um foco para trabalhar e se preparou para as entrevistas, ou seja, criou uma estratégia, ele conseguiu uma nova posição em apenas 3 meses.

“A segurança nas entrevistas foi essencial, elas ficaram muito melhores depois do início do processo de recolocação” – Fabio Galvão

Recomendamos: antes de enviar o próximo currículo para a vaga desejada, assista esta conversa, pois temos certeza que terá bons insights.

“O processo me ajudou a traçar objetivos de carreira para o futuro…Eu já sei o que tenho que continuar estudando e o que desenvolver para subir o próximo degrau.” – Fabio Galvão

Muitos profissionais estão enfrentando dificuldades para conseguir a recolocação no mercado. Pensando nisto, nós, da ideativeLab, criamos um e-book com os 18 fatores de sucesso de uma recolocação para que o profissional de TI crie o seu plano e consiga um novo trabalho. Comece hoje a criar a sua estratégia de recolocação profissional.

Junte-se a milharesE-book gratuito: um guia passo a passo para o profissional de TI criar a sua estratégia e conseguir uma recolocação de sucesso! de profissionais de TI que já estão criando as suas estratégias. Faça o seu cadastro e receba gratuitamente no seu e-mail clicando aqui.

Aplique os 18 fatores da recolocação profissional e crie a sua estratégia, dessa forma, temos certeza que terá melhores resultados.

Share Button